terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Essência pessoal

Christopher Brosius, um boticário de Brooklyn, disse "Vivemos porque respiramos e a cada respiração sentimos um cheiro. Isso é inevitável. O cheiro é nossa primeira e mais imediata conexão com o mundo ao nosso redor. Ele nos lembra do que e de quem amamos."
No dia do seu casamento, use um perfume que represente sua essência. Outra idéia é criar uma fragrância personalizada (serviço fornecido pela empresa Eau de Yosh). Você ainda pode fabricar seu próprio óleo essencial, usando a criatividade para misturar diferentes ingredientes.


Receita com óleos essenciais

  1. Misture de 25 a 35 gotas de óleo essencial puro em 10ml de óleo vegetal (uma boa opção é o óleo de jojoba)
  2. Reserve a mistura em um vidro âmbar bem tampado por no mínimo uma semana.
  3. A partir deste óleo, você pode adicionar fragrâncias ao seu gosto, corrigindo o aroma a cada novo ingrediente.
  4. Esta receita deve ser diluída em uma solução hidroalcoólica (70% de álcool e 30% de água) e pode ser colocada de novo em um vidro âmbar e vedado por uma semana.
  5. Uma boa mistura é colocar 4 gotas de rosa, 4 gotas de pau de rosas, 4 gotas de neroli, 4 gotas de cedro (todos em essências vendidas em casas especializadas). Junte a solução em 50ml de óleo vegetal e reserve em um pote vedado por uma semana. Depois dilua o óleo essencial em uma solução hidroalcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário