domingo, 12 de setembro de 2010

Casamento em um castelo no alto do morro em Porto Fino, Itália

Foi um sábado ensolarado do verão europeu. Uma libanesa casando-se com um italiano. Ouvia-se inglês, italiano, português e francês (em sua maioria). Pessoas de várias regiões se esforçaram muito para comparecer a esta festa tão familiar e eclética ao mesmo tempo.
Saímos de barco de Santa Marguerita de Ligure, onde todos os convidados estavam hospedados, com destino a Porto Fino, juntamente com o noivo. Fomos recepcionados por uma porção de pessoas que nos assistiram chegando com traje social completíssimo pontualmente às 4h da tarde, andando em direção à capela onde aconteceu a cerimônia.
Por dentro a capela era muito charmosa, com a pintura das paredes desgastada pelo tempo e esculturas de santos banhadas a ouro, um charme, tipicamente italiano.
A festa foi um pouquinho mais ao alto, no jardim de um castelo no topo do morro. Ao chegar, nos embebedamos de proseco e matamos a fome com lulas e camarões grelhados servidos em cones de papelão e mini porções de gaspacho, presunto cru e etc.
Após enchermos os olhos de lágrimas com as declarações dos irmãos, best woman e best man, degustamos de um saborozíssimo jantar no primeiro andar das torres do castelo. E depois dançamos até quase o dia clarear. 12 horas de festa animada, chiquérrima, e o mais interessante, com um ar simplório. No fundo no fundo, o que faz uma festa ser tão especial assim é a felicidade dos noivos... Espero que possam sentir isso um pouquinho pelas fotos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário