terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bolos que ilustram sua história

O bolo é um detalhe importante em todo casamento e ele pode representar um pouco da história dos noivos. Criar um doce com características de seus antepassados ou de uma região que marcou a vida do casal é uma proposta inesperada e criativa.
Reunimos algumas características de bolos tradicionais de países ao redor do globo.

Caribe
Um rico bolo preto, assado com frutas secas, e rum é a especialidade popular das ilha de Barbados, Grenada e St. Lucia. A receita, que é passada de mães para filhas, ensina que as frutas sejam banhadas na bebida e permaneçam assim durante 2 a 24 semanas.

Dinamarca
O bolo tradicional possui um anel dinamarquês, feito com amêndoas, pasta da goma de pastillage e marzipã. Este aro que cobre o bolo também pode reproduzir uma foto dos noivos.

Inglaterra
Tradicionalmente, o bolo é feito com frutas, uvas passas, amêndoas e cerejas. A camada superior é chamada de "bolo de batizado" e é guardado até o batizado do primeiro filho.

Holanda
Casamentos holandês tradicionalmente incluem uma guloseima chamada de "açúcar de noiva" e vinho aromático chamado "lágrimas da noiva."

Islândia
Os islandeses utilizam amêndoas doces chamadas de "kransakaka-ring-shaped" e as empilham em cima do bolo, formando um pirâmide. O centro oco da torre é repleta de chocolates finos.

Irlanda
O bolo de casamento tradicional da Ilha Esmeralda é rico em frutas. Em verdadeiro espírito irlandês, a receita é misturado com conhaque ou uísque.

Alemanha
A massa possui como ingredientes licor ou xarope e geralmente é recheada com geléia. É coberta com marzipã ou ganache, criando uma mistura delicada de frutas, bebida e chocolates.

Antilhas
É costume ter dois bolos de casamento: um bolo de noiva e um bolo de noivo. Os bolos são rodeados por uma coroa de hera única, simbolizando o amor do casal, e são cobertos com uma toalha branca e fina. Convidados pagam para dar uma espiada que trará sorte.

Itália
Nenhum casamento italiano estaria completo sem cremes de chocolate, baunilha, rum e frutas. As camadas dos bolos são enfeitadas com flores e glacê.

Lituânia
Uma base de biscoito em forma de uma árvore de Natal é assada a uma tonalidade de amarelo ensolarado. A massa, chamada de "sakotis", exibe flores e ervas frescas salientes em relação ao pico superior.

Noruega
Noruegueses servem "brudlaupskling", um tipo de pão coberto com creme de queijo e calda, dobrado e cortado em quadrados pequenos.

Grécia
O bolo de casamento grego tradicional é composto de mel, sementes de sésamo e marmelo, que simbolizam o compromisso permanente do casal. O doce também pode ser decorado com pérolas e flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário