sábado, 4 de junho de 2011

Mantendo seu vestido

O vestido de noiva é uma das melhores lembranças que você guardará do seu casamento. Para mantê-lo em perfeito estado, selecionamos algumas dicas para você.
  • Para transporta-lo, use um carro espaçoso. Deite os bancos e procure deixá-lo o mais estendido possível. Use sempre uma capa para proteger a peça.
  • Após chegar em sua casa, deixe-o pendurado ou sobre a cama, evitando que amasse. Na dúvida, pergunte ao seu estilista.
  • Quando for vesti-lo, cuidado para não sujá-lo com maquiagem. Prefira sempre coloca-lo por baixo e, se isso não for possível, cubra seu rosto com uma toalha e peça ajuda para colocá-lo.
  • Se durante o casamento acontecer algum acidente, Steven Saidman, presidente do Imperial Gown Preservation and Restoration aconselha a noiva a manter um kit de socorro com álcool e toalhas. Tente remover a possível mancha o mais rápido possível. É sempre bom ter um conjunto de costura ou pelo menos uma agulha e linha branca para eventuais emergências.
  • Após o casamento, mande seu vestido para lavanderias especializadas. Se houver alguma mancha, não espere mais de uma semana. Açúcar e champagne são marcas que só aparecem de 4 a 6 anos após o uso e se tornam impossíveis de serem removidas após tanto tempo. Tenha certeza que a empresa escolhida se certificará de remover os resíduos.
  • Para guardá-lo, encha-o com papel de seda e coloque-o em uma caixa. Procure deixá-lo em um ambiente arejado.
Muito anos depois do seu grande dia, você desejará mostrar seu vestido para filhos e netos. Tomando as devidas precauções, ele estará perfeito como no dia do seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário