segunda-feira, 18 de abril de 2011

Penteado ideal para você

Muitas noivas possuem dúvidas em relação ao penteado. Procure combiná-lo com o formato do seu rosto para harmonizar suas formas.


  • Rostos Longos

O comprimento ideal é até o queixo e com volume dos lados. Quem tem o queixo proeminente deve evitar franjas geométricas , cabelos repartidos ao meio e o corte reto.


  • Rostos triangulares
Com a base do triângulo no alto da cabeça, você precisa de um penteado que alargue a parte de baixo do rosto. Nesse caso, os cabelos repartidos no meio garantem o efeito, com o corte médio (tipo chanel), e pontas terminando no meio da face. Se o corte é curto, procure um penteado que seja cuidadosamente “despenteado” e que cubra as bochecas. Evite orelhas e testa descobertas. No caso de rosto com um triângulo invertido, ou seja, com a base voltada para o alto, o penteado ideal é aquele que proporciona volume ao alto da cabeça e dos lados. Evite orelhas descobertas, cabelos lisos e penteados com todo o cabelo preso.

  • Rosto Quadrado
O objetivo é suavizar os traços. Evite o cabelo repartido no meio, lisos ou puxados na direção da nuca. Prefira um penteado com movimento, voltado para as maçãs do rosto e maxilar, disfarçando a forma quadrangular. Se cortar os cabelos, evite formas geométricos, optando por um corte “jogado de lado”, que suaviza a expressão.

  • Rosto Redondo
Você pode alongar o rosto deixando que as madeixas cubram parcialmente as maçãs e maxilar. Evite penteados que descubram os lados da face. Outro truque é aumentar a parte superior da cabeça deixando a franja jogadas para trás.
imagens: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário